Idosos precisam de cuidados dentro de casa

Tempo de leitura:

o-cuidado-com-os-idosos

IDOSOS PRECISAM DE CUIDADOS DENTRO DE CASA


Oi meus amores pois é gente recebi um E-mail de uma leitora querida e ela está passando por um grande problema pois teve que parar de trabalhar fora para cuidar dos pais que são bem velhinhos, e um inclusive acamado!
Leia Também

E como tantos outros leitores pediram para que eu fizesse este post com dicas de como cuidar e os cuidados que tem que ter com uma pessoa idosa. Bom aí vocês devem estar se perguntando o que ela sabe sobre cuidar de pessoas idosas? é enfermeira? tem curso para isso? eu te respondo "Não" nada disso mas tenho experiência.

Cuidei do meu sogro e de meu pai os dois acamados pois tinha câncer de pulmão. ambos já falecidos, só que na época nossa rotina mudou, a casa teve que ser adaptada pois iria morar uma pessoa idosa ali conosco.

Bom gente vocês que estão neste momento passando por este problema sei que não vai ser nada fácil pois terão que se tornarem enfermeiras de plantão. amigas, confidentes e muito mais. Controlar as horas dos remédios, horário das refeições e tudo mais. E quanto a vergonha pois filha  mulher ter que dar banho em seu pai enfermo, te digo a primeira vez morri de vergonha de meu pai e depois de meu sogro, mas eles só tinha a mim ai a vergonha foi ficando de lado.

Abaixo algumas dicas do que fazer para cuidar dos idosos dentro de casa:

o-cuidado-com-os-idosos


Retire todos os tapetes da casa pois assim poderá evitar quedas, isso evita mais ou menos 75% dos casos de idosos que sofrem quedas e consequentemente com a queda vem as fraturas.

2- Cuidado na hora do banho com os idosos!
o-cuidado-com-os-idosos

        



O cuidado na hora do banho da pessoa idosa também que dizer muito pois uma queda no chuveiro, é muitas das vezes inevitável por isso tente colocar piso ante-derrapante ou coloque tapetes, troque o box por cortinas, se caso não tiver condições de colocar barras para o idoso se segurar coloque uma cadeira forte para ele se apoiar.

3- Administre os remédios para os idosos!
o-cuidado-com-os-idosos


Tenha a administração total dos remédios do idoso pois muitos casos de superdosagem de remédios acontecem pois eles esquecem que já tomaram um determinado remédio e tomam novamente.

4- Cuidado com os idosos nas escadas!
o-cuidado-com-os-idosos

A escada é outro perigo gente tomem muito cuidado se o idoso tem que subir e descer as escadas não os deixem sozinhos em casa.

5- Idosos que usa fraldas!
o-cuidado-com-os-idosos



É uma luta quando chega nessa situação pois tem que estar sempre alerta para não deixá-lo com a fralda suja por muito tempo isso pode deixar o idoso assado e com feridas pois passa muito tempo deitado.


6- Alimentação!
o-cuidado-com-os-idosos


Preste atenção também na alimentação pois tem que ser coisas leves controlar o sal, o óleo, de bastante frutas, sucos, tudo com muito carinho.


E estas são as minhas dicas claro que existem muitas outras quem sabe até melhores que as que eu passei mas se tu fizeres tudo com amor a carinho tu sairá certo. amiga leitora fique tranquila tudo que tu fizeres aos teus pais hoje Deus te retribuirá amanhã Beijos da Ju.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir