Banho em recém-nascidos: Como dar o primeiro banho no bebê?

Tempo de leitura:

como-dar-o-primeiro-banho-no-bebe


Banho em recém-nascidos: Como dar o primeiro banho no bebê? Oi gente, pois é estreando o Cantinho do Bebê com um post bem "comum" Como dar o primeiro banho no bebê, ai tu vai se perguntar sim esta louca ai acha que eu não sei dar banho em um bebê! Claro que sim, você deve saber sim. Mas quantas mamães de primeira viagem não sabem ou nunca deram um banho em um bebê.

Leia Também

Eu tenho três filhos e confesso que o primeiro filho nossa eu tinha até medo de pegar no colo kkk, sério são tão frágil e então para começar resolvi fazer este post para tirar sua duvidas e ajudar as mãezinhas de primeira viagem. Vamos lá. Esta hora pode ser maravilhoso um momento muito gostoso para você e seu bebê, mas tenha muito cuidado.

Dicas de como dar o primeiro banho em recém-nascido

Pois é gurias não importa muito onde você vai dar o banho tá. Jamais, e em hipótese alguma, deixe o seu bebê sozinho na banheira durante o banho. E sempre prepare tudo que vai precisar antes de começar a dar o banho: toalhas, produtos de higiene, fralda limpa, roupas limpas. E se por acaso a campainha ou o telefone tocarem e tu precisares atender de qualquer jeito, então enrole o bebê na toalha e a leve junto com você.·.

Bom jamais coloque o seu bebê na banheira quando ela ainda estiver enchendo, com a torneira ou o chuveirinho aberto. Pois a temperatura da água pode mudar, ou você pode se enganar na profundidade, de água na banheira.·.

Não precisa ferver a água para o banho, a não ser que você não tenha certeza da procedência ou que se trate de uma água de poço.·.

E no caso de usar misturador ou de esquentar a água no fogão, encha primeiro a banheira com água fria e depois misture a água quente, para não correr o risco de queimar o seu bebê. Misture bem as duas águas -- às vezes um lado da banheira fica mais quente que o outro. E esse tipo de queimadura é mais comum do que se imagina, por isso cuidado redobrado para não queimar seu bebê.·.

O cuidado com a temperatura da água. Ela deve ficar morna, e não quente. Estudos mostram que a temperatura de 38 graus centígrados ajuda os bebês a controlar a temperatura do seu corpo.·.

Para os bebês recém-nascidos e bebês de até seis meses, coloque cerca de 10 centímetros de água (mais ou menos oito dedos), ou o suficiente para acomodar o seu bebê com água até os ombros. Muitas das vezes o bebê chora no banho porque não está coberto o suficiente com água, e fica com frio. Se o bebê já ficar sentado, nunca o coloque com água acima da linha da cintura (na posição sentada).·.

Ensine desde cedo seu bebê a sempre ficar sentado dentro da banheira, nunca de pé, pois ele pode resbalar os pezinhos e cair.·.


Há muitos bebês que amam tomar banho, e outros que já não são muitos fãs não né? Enquanto eles são pequenos, não é absolutamente necessário dar banho todo dia, e principalmente se estiver muito frio. Mais médicos e pais concordam que um banho deixa o bebê fresquinho e muito mais tranquilo. Quando as crianças começam a engatinhar, o banho diário se torna essencial. O cabelo não precisa de xampu especial, porque produz pouquíssima oleosidade.·.

E não sejam aquelas mães loucas que enchem seus bebês de sabonetes e xampus. Use em quantidades bem pequenas, para evitar que a pele do bebê fique ressecada e sensível. Prefira produtos desenvolvidos especialmente para bebês, porque eles costumam ser menos agressivos. Um banho só com água já é suficiente para limpar um recém-nascido, a não ser que ele esteja muito sujo de cocô. Evite produtos com odores fortes e feitos para adultos. Pode causar uma grave alergia.·.

Nunca deixe o bebê mexer na torneira. Quando pequeno ele não vai nem conseguir virá-la, mas assim ele já vai se acostumando a não mexer. E esse conselho vale especialmente para banheiros com misturador, em que há uma saída só de água quente. Tome bastante cuidado gente.·.

Os bebês recém-nascidos, em especial, perdem calor muito rápido e ficam com muito frio. Para que isso não aconteça, mantenha o ambiente aquecido, enrole o bebê numa toalha com capuz e o seque bem rapidinho, para depois colocar a fralda. E não deixe o bebê muito tempo sem roupa, e depois do banho deixe-o quentinho, numa manta ou com uma boa sessão de colo.

Agora uma dica bem importante sempre seque bem todas as dobrinhas, de preferência com uma fralda de pano ou uma toalha de fralda. Pois onde fica úmido pode assar e até criar feridinhas.·.

Nunca, jamais deixe seu bebê sozinho na hora do banho, nem por um segundo se descuide dele (é uma coisa tão importante que até colocamos duas vezes nesta lista). Um bebê pode se afogar em dois centímetros de água e em menos de 60 segundos. Por isso muito cuidado mamães, pois muitos casos já aconteceram.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir