Como fazer limpeza de pele em casa

Tempo de leitura:

como-fazer-limpeza-de-pele-em-casa-passo-a-passo

Aprenda a fazer limpeza dele em casa passo a passo!

Pele: Como fazer limpeza de pele em casa! Oi tudo bem com você? Bom o assunto de beleza de hoje é a pele. A pele do nosso rosto necessita de muitos cuidados diários para se manter bem tratada.

Algumas dicas como utilizar sempre produtos específicos para o seu tipo de pele, e remover a maquiagem antes de ir dormir e evitar espremer cravos e espinhas são dicas essenciais para quem quer ficar sempre bonita e com uma pele maravilhosa.
Leia Também


Para evitar aquele acúmulo de impurezas, combater a oleosidade e os demais problemas que castigam a pele do rosto principalmente, é importante também fazer uma limpeza bem profunda.

Aí tu se pergunta, mas isso vai me custar quanto? Eu te digo que não é preciso gastar horas em um salão ou comprar os produtos mais caros que você encontrar. Essa limpeza de pele pode ser feita em casa, e de preferência de duas a três vezes por semana. E a única exceção são os casos em que a pele apresenta acne com grau de inflamação bem elevado, aí é melhor procurar um dermatologista mesmo é mais recomendável.
E existem muitas maneiras de como fazer limpeza de pele na sua casa, pode ser com receitas totalmente caseiras ou usando produtos de beleza. E vale a pena aprender algumas opções e utilizar a mais adequada ao seu corpo.

Receitas para limpeza de pele em casa

Receita A:
Lave o seu rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Em um recipiente, misture:
  • 1 gema de ovo e 1 colher de mel
  • ½ colher de farinha de trigo
  • ½ copo de iogurte natural

E mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão nessa mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e os lábios. Deixe agir por mais ou menos 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.

Receita B: Para fazer limpeza de pele

Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica, fazendo sempre movimentos circulares. E depois, despeje água quente em uma bacia, e coloque um pouco de alecrim ou tomilho, pode-se usar também camomila e eucalipto.

Cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contato com o vapor por uns 10 minutinhos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.

2 comentários:

  1. Super legal as receitas caseiras, agora ninguém pode reclamar que não limpa a pele por falta dinheiro. Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro receitas de beleza caseira amei e ja vou fazer bjs!
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir