A falta de desejo na hora H atrapalha no casamento?

Tempo de leitura:

falta-de-desejo-sexual-feminino

Oi tudo bem contigo? Espero que sim viu!  Pois é este é um dos problemas que muitos casais enfrentam, a falta de desejo sexual  afeta mais as mulheres, e mais do que se imagina. Muitas delas ficam mais angustiadas por não conseguirem satisfazer os seus companheiros na cama,  muitas vezes relacionam essa perda de desejo com o desgaste do casamento.
Leia também



Mas o que algumas mulheres não se dão conta ou não sabem, é que problemas físicos e psicológicos também podem afetar a libido e gerar o comportamento de virar para o lado e ir dormir na hora de namorar com o maridinho!!!. E claro que alguns detalhes como a auto-estima elevada, a mente relaxada e o conhecimento do seu próprio corpo podem fazer toda a diferença.

O que pode causar essa falta de desejo sexual feminino?

E na maioria das vezes, a origem desse desinteresse pode ser psicológica. A insatisfação com a sua vida pessoal, o estresse por causa do trabalho, as dívidas, a tensão, a preocupação com seus filhos e até mesmo o medo do desempenho sexual e também o comportamento do seu companheiro podem afetar o desejo feminino.

E além dos fatores emocionais, uma das causas da falta de desejo sexual pode ser causada por alterações hormonais de testosterona, que é responsável pelo apetite sexual e o estrogênio, hormônio básico da mulher. E as oscilações de estrogênio durante e também após a ovulação podem deixar algumas mulheres mais sensíveis.

E também há uma relação entre a menopausa e o desejo sexual. Na menopausa o problema pode ser ainda mais crítico, é a fase em que o corpo da mulher para de fabricar estrogênio e há uma grande chance de surgir a depressão, e aí mais um motivo que acaba com o desejo sexual.

A falta de desejo sexual na gravidez?

E com a gravidez, o corpo se transforma e o seu desejo sexual também. Muitas mulheres ficam inseguras, e acham que não são mais atraentes para o marido e acabam deixando o sexo de lado durante toda a gestação. E outra dúvida que afeta a vida sexual das futuras mamães é se o ato sexual pode machucar o bebê?.

Bom na verdade isso não passa de um mito, pois os ginecologistas falam que manter relações sexuais durante a gravidez é muito saudável. Algumas posições podem ser incômodas por causa da barriga, mas o casal deve experimentar diversas formas, até encontrar a que seja mais confortável. A prática só deve ser evitada se a mulher tiver complicações durante a gravidez, como sangramentos, por exemplo.

E como recuperar o desejo sexual?

Bom o primeiro passo para isso acontecer é conversar com seu ginecologista para checar se a falta de desejo sexual está associada somente a preocupações externas ou se existe um problema orgânico envolvido nisso. E com o diagnóstico do médico é possível resolver este problema, existem tratamentos para recuperar o interesse pelo sexo sabia?. Em alguns casos, somente o uso de medicação poderá te ajudar.

É possível também repor através de remédios os hormônios que o corpo da mulher deixa de produzir naturalmente. E quando o seu organismo está saudável e suas emoções equilibradas, você se sente mais disposta e o desejo sexual reaparece né!!!.

Outra forma de resolver este problema é tentar estabelecer um diálogo aberto com seu marido, com bastante sinceridade. Tente também deixar o estresse e as preocupações de lado por alguns momentos e seja feliz, nem que seja nas horas que vocês estiverem juntinhos.

Um comentário:

  1. adoro os post daqui, tudo bem abordado !! ♥
    http://destakgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir