Feijão mexido: Receita de como fazer feijão mexido

Tempo de leitura:

receita-de-como-fazer-feijao-mexido

Feijão mexido: Como fazer Feijão mexido. Oi! Gente não sei se vocês já comeram essa comida? Mas pra quem nunca comeu eu recomendo é uma delicia!  Aqui em casa eu faço seguido, eu chamo de revirado de feijão, mas tem quem conheça por feijão mexido olha bem feito fica divino viu!

Com um arroz branco e uma salada não precisa mais nada olha esta foto é um pouco diferente da receita, pois aqui vai carne dentro do feijão. Espero que gostem... Uma dica vocês forem poucos pra comer pode reduzir a receita viu! Para quem adora esses tipos de comidas campeiras aqui do Rio Grande do Sul você pode colocar bastante temperinho verde eu amo de paixão fica muito gostoso.


Leia Também

Receita de Feijão Mexido

Gente para quem nunca comeu eu falo!  Vai devagar e coma essa comida de dia, pois a noite se torna um tanto pesada e gordurosa, o acompanhamento pode ser com arroz branco alface, ou uma mistura de pepino, repolho, pimentão verde, salsa fica bom de mais.

 

Abaixo eu deixei uma receita de como engrossar o caldo de feijão. Tem bastante gente que não sabe como deixar um feijão com o caldo bem grosso é bem fácil espero que gostem das dicas boas gurias deixe abaixo seus comentários o que acharam da receita se gostaram, se conseguiram engrossar o caldo do feijão sei que são dicas tri simples, mas espero poder ajudar vocês.

 

Olha gente beijinhos da Ju fiquem com Deus e não se esqueçam de seguir o Blog Cantinho Ju Tavares e curtir a pagina para ficarem sempre ligadinhos nas novidades aqui do Blog Cantinho Ju Tavares.

 

Há e para vocês que tem blog também não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retornar as visitas o que tem aumentado muito aqui desde já agradeço o carinho de todos vocês meus amores e minhas amoras tá! 


Ingredientes

  • 1 k de feijão preto
  • 1/4 kg charque
  • 1/4 de linguiça
  • 1/4 de toicinho
  • 4 cebolas
  • 2 ovos cozidos
  • 1 molho de manjerona
  • 4 dentes de alho
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 2 pimentões
  • 2 colheres de (sopa) de banha ou 4 colheres de (sopa) de óleo
  • 1/4 kg farinha de mandioca

Modo de preparo

Para começar coloque o feijão para cozinhar, claro que depois de escolher e lavar muito bem. Quando o feijão começar a ferver, coloque o charque. Faça um refogado com o toicinho, 2 cebolas, o alho e a manjerona, tudo bem picadinho. Acrescente depois a linguiça cortada. Coloque tudo na panela do feijão.

Deixe ferver e corrija o sal. Corte o charque. Dê uma mexida com farinha de mandioca. Coloque a gordura e mexa para que o feijão fique liso. Corte as outras duas cebolas e os dois pimentões. Prepare um molho com sumo de limão. Tempere com pimenta e acrescente os ovos cozidos picados por cima.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir