TOP 10 Mulheres mais velhas do mundo a dar a luz na história

Tempo de leitura:

                     As mulheres mais velhas do mundo



Postado por: Adriano Lucas 9 de julho de 2014

10°

Elizabeth Buttle – Idade 60 anos

elizabeth ann buttle maes mais velhas

Elizabeth Buttle tinha 60 anos de idade quando nasceu seu filho, Joseph. Ela se tornou famosa como uma das mães mais velhas no País de Gales a dar à luz em 1997, seu segundo filho; já que naquela época Liz já tinha a filha Brenda de 41 anos, e 3 netos.


Frieda Birnbaum – Idade 60 anos

Frieda Birnbaum uma das mulheres mais velhas a engravidar

Frieda de New Jersey é a mulher mais velha dos Estados Unidos a dar à luz aos gêmeos. Aos 60 anos, nasceram meninos gêmeos chamados Joshua e Jarrett. Frieda já tinha filhos antes dos gêmeos; aos 26 anos teve o filho Jaeson e Alana, aos 30 anos.
Após os 2 filhos mudarem de casa, o casal desejava novos bebês e partiram para clínicas de fertilidade. Aos 53 anos ela engravidou através da fertilização in vitro e nasceu seu filho Ari.


E o casal não parou, eles desejavam mais, porém os médicos norte-americanos se negaram a realizar o procedimento pela idade de Frieda. O casal voou para África do Sul e Frieda conseguiu engravidar aos 59 anos, dando à luz aos gêmeos, com 60 anos.


Patricia Rashbrook – Idade 62 anos

Patricia Rashbrook

A britânica Patricia Rashbrook deu à luz aos 62 anos de idade. Ela viajou para Rússia com objetivo de receber tratamento de fertilização in vitro, e o nascimento do seu filho aconteceu em 2006. Patricia é psiquiatra e tinha já 3 filhos adultos do seu primeiro casamento.

7°

Rosanna Della Corte – Idade 63 anos

mae Rosanna Della Corte

Rosanna levantou muitas controvérsias, com polêmicas, inclusive com o Vaticano, após dar à luz aos 63 anos de idade. Ela teve um filho chamado Riccardo aos 42 anos; este faleceu em acidente de moto no ano 1991.


O casal, desesperado com a situação desejava adotar, mas foram recusados pela idade. Uma clínica ucraniana ajudou o casal acerca da gravidez através de tratamento de fertilização in vitro e um doador de óvulo.


Após e-mails agressivos e telefonemas abusivos, ela permaneceu corajosa e forte, afirmando que Deus havia tirado seu filho dela, porém Deus também respondeu às orações e concedeu outro filho. No ano 1994, com 63 anos de idade, ela deu à luz seu filho com nome de Riccardo.

Papathiammal Subramaniam – Idade 64 anos

gravidez Papathiammal Subramaniam

Esta mãe da Índia deu à luz sua criança aos 64 anos de idade no ano 2004. E foi uma das mães “de primeira viagem” mais velhas da Índia, naquele momento. Seu marido tinha 74 anos e o casamento era firmado a mais de 40 anos, sem filho até então.

Adriana Iliescu – Idade 66 anos

Adriana Iliescu e seu bebe

Adriana, atualmente com 75 anos é mãe de Eliza Maria, de 9 anos. Ela se tornou a mãe mais velha a dar à luz em janeiro de 2005, com 66 anos de idade. O esperma e óvulo eram de 2 doadores anônimos e a gravidez foi de trigêmeos.

Um dos 3 fetos faleceu depois de 10 semanas, e algumas complicações levaram à morte do outro feto influenciando a cirurgia para nascimento de Eliza. O bebê sobrevivente ficou no hospital por 6 semanas depois do nascimento.


Bhateri Devi – Idade 66 anos

Bhateri Devi maes mais velhas
A mãe Bhateri deu à luz aos trigêmeos pela cesariana no hospital na Índia, no ano 2010, e ela tinha 66 anos. Após décadas vivendo sem filhos, Devi e o marido, de 70 anos, optou pela gravidez pela fertilização in vitro, com doador de óvulo e esperma do marido

Maria del Carmen Bousada de Lara – Idade 66 anos

mulher mais velha a ter bebe carmela bousada

Maria despertou a atenção internacional ao se tornar a mãe mais velha do planeta no ano 2006. A espanhola nunca tinha casado e decidiu ter filhos depois da morte de sua mãe, em 2005; e deu à luz para meninos gêmeos, Pau e Christian, por cesariana, aos 66 anos. Maria faleceu de câncer de ovário, 3 anos depois do parto.


Rajo Devi Lohan – Idade 69 anos

Rajo Devi Lohan

Rajo tinha 69 anos ao dar à luz aos trigêmeos, através de fertilização in-vitro. Infelizmente ela apresentou gravidez complicada, com ruptura do útero e ela sofreu hemorragia interna, e também teve que passar por cirurgia para remoção do cisto do ovário, e sua saúde se abalou. Mas felizmente a mãe sobreviveu.

Omkari Panwar – Idade 70 anos


Omkari Panwar a mulher mais velha a dar aluz

O casal Panwar estava desesperado para ter um filho e procurou ajuda de médicos de fertilidade para gravidez. Omkari e seu marido Charan já tinham 2 filhas adultas, porém o casal estava desesperado para ter um herdeiro homem. 

No ano 2008, Omkari se tornou a mãe mais velha do mundo a dar à luz aos gêmeos, aos 70 anos de idade.


*Fonte: Site Top10+

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir