Chá de anís estrelado

Tempo de leitura:

                    Chá de anís estrelado preparo

cha-de-anis-estrelado



E aí minhas lindezas tudo bem? Bom com esse friozinho nada melhor que um chá né? Eu adoro!!! Ainda mais  se ele faz bem a saúde. Bom deixa eu falar um pouco mais pra vocês do anís estrelado, usa-se as sementes e também as folhas. 

Propriedades terapêuticas: É ótimo para eliminar a tosse crônica, facilitando a eliminação de mucos bronquiais, tornando-as mais fluidas. Combate os gases do estômago e intestinos. Estimula o sistema digestivo, agindo contra a acidez estomacal. É usado como relaxante em casos de excitação nervosa e insônia.

É ótimo também para combater as cólicas em recém-nascidos, suas sementes servem para preparar chás e infusões que funcionam como expectorantes, tônicos estomacais e reguladores das funções menstruais.

 Uso interno: Chá por infusão- Em meio litro de água fervente, coloque 2 colheres 3 flores de anís estrelado e deixe agir por mais ou menos uns dez minutos. Tome antes de dormir.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir