Drenagem linfática para perder barriga

Tempo de leitura:

             Como emagrecer com drenagem linfática

Drenagem linfática  para perder barriga

A drenagem linfática é um tipo de massagem que tem como objetivo livrar o organismo de substâncias indesejáveis como toxinas, líquido retido nas células e gorduras. Por isso, é recomendada para amenizar a celulite e para diminuir os sintomas da TPM, a retenção de líquido durante a gravidez e também, a gordura localizada. Gostou? Então, termine de ler o artigo para saber tudo sobre essa técnica incrível criada na Dinamarca.

Leia Também
Dor nas costas na gravidez: tratamentos para durante e depois da gestação
Como fazer drenagem linfática caseira passo-a-passo
Como fazer massagem modeladora passo-a-passo
Automassagem firmadora para coxas

Benefícios da Drenagem Linfática

Por nosso corpo, passam o sistema circulatório e o linfático paralelamente. Pelo primeiro, circula o sangue e pelo segundo, a linfa, que coleta diversos tipos de líquidos dispersos para filtrá-los e enviá-los para o sistema sanguíneo. Então, as toxinas e substâncias maléficas ao organismo são armazenadas em pequenas bolsas chamadas gânglios, que liberam esses líquidos através da urina.
Seguindo esse raciocínio, foi criada a drenagem linfática, que tem por objetivo ajudar o sistema linfático a eliminar tudo o que o corpo não necessita. Por isso, ela funciona em casos de celulite, contanto que o problema não seja tão grande. Caso contrário, ela ajuda a amenizar as marcas.
Como emagrecer com drenagem linfática http://www.cantinhojutavares.com
Muitas mulheres ficam irritadas, mal-humoradas, com insônia, deprimidas, ansiosas, com fome excessiva, com inchaço, com enxaqueca e com vários outros sintomas horríveis durante a TPM. Todos esses sinais são consequência do grande desequilíbrio hormonal que acontece em seus corpos e eles podem ser amenizados com a massagem linfática, que ajuda a eliminar as toxinas responsáveis por todo esse alvoroço interno.
Durante a gravidez, a mulher armazena muito líquido, ficando inchada e irritada, pois o volume sanguíneo aumenta em aproximadamente 50% por causa do bebê a ser gerado. Desse modo, o sistema linfático não dá conta de eliminar todas as toxinas do organismo, causando o acúmulo de líquidos. Sendo assim, a drenagem linfática proporciona bem-estar e conforto às futuras mamães.
E para completar, essa massagem emagrece sim, especialmente as áreas onde se encontra maior acúmulo de gordura como o abdome e as coxas porque retira o líquido existente. Além do mais, ela acelera o metabolismo, proporcionando a queima de gordura.

Como Fazer

Existem 2 modos de se fazer a drenagem linfática: a mecânica e a manual, sendo que a segunda é mais indicada, já que o profissional pode sentir com o tato os locais mais afetados. Por outro lado, você pode aprender a fazê-la em casa, sozinha. Se você quer tentar fazê-la, veja aqui como fazer a drenagem linfática caseira:
Como Fazer Drenagem Linfática http://www.cantinhojutavares.com
  1. Em primeiro lugar, você precisa saber onde estão localizados os seus gânglios para poder abri-los: nas virilhas, atrás dos joelhos e nas axilas.
  2. Para começar, faça movimentos circulares com os dedos indicador e médio nos gânglios das virilhas. Se encontrar alguma bolinha, massageie-a até que ela se dissolva. Assim, você acaba desobstruindo os gânglios para que possam limpar o seu organismo.
  3. Agora, repita o procedimento atrás dos joelhos. Então, segure a perna com ambas as mãos perto do joelho, fazendo uma leve pressão. Vá subindo até a virilha. Repita o movimento 10 vezes. Depois, pressione as mãos no tornozelo e deslize-as até a virilha por mais 10 vezes. Não se esqueça de fazer esses movimentos em toda a circunferência da perna. Faça a mesma massagem na outra perna.
  4. Faça movimentos circulares no abdome para ajudar a regular o seu intestino, sempre com uma leve pressão. Movimente as mãos abertas, uma de cada lado, puxando a gordurinha de cima para baixo, até chegar às virilhas.
  5. Desobstrua os gânglios das axilas com movimentos circulares. Para drenar os braços, pressione a mão sobre o cotovelo e suba-a até a axila por 10 vezes. Depois, do pulso até o cotovelo e por fim, do pulso até a axila, repetindo os movimentos por 10 vezes. Repita no outro braço e você já poderá sentir os resultados da drenagem linfática como um relaxamento muscular e leveza.

 Aprenda a fazer Drenagem Linfática em Casa

O programa Você bonita convidou o especialista Orlando Sanches para uma demonstração de como fazer a drenagem. Confira:



                                 
* Site Dicas para perder peso

2 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir