Como fazer limpeza de pele em casa

Tempo de leitura:

                      Dicas para fazer limpeza de pele

Como-fazer-limpeza-de-pele-em-casa

Leia Também 

Como fazer esfoliante caseiro

Receita natural para eliminar espinhas

Como fazer limpeza de pele caseira

Esfoliante caseiro para todos os tipos de pele 

 

Olá minhas lindas tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom gente a limpeza de caseira pode ajudar você ficar sem cravos e espinhas, e para isso três coisas são fundamentais para lhe ajudar: limpar, hidratar e tonificar a sua pele. E a esteticista Rita Borges, que é coordenadora do curso de estética do Centro Universitário Celso Lisboa, diz que essa limpeza de pele deve ser feita pela manhã e de noite também, e se possível todos os dias com os produtos indicado para o seu tipo de pele. 

“Muita gente se esquece de aplicar o tônico entre a lavagem e a hidratação, mas ele é fundamental, pois fecha os poros e equilibra o PH da pele, deixando a aparência mais uniforme, saudável e viçosa”, diz a esteticista Rita Borges.

 

Como fazer esfoliação na pele

 

Bom sei que na correria do dia-a-dia fica difícil todos os cuidados com nossa pele, mas fazer uma boa limpeza e esfoliar a pele é muito importante para ter uma pele linda sem células mortas e todas as impurezas do dia-a-dia. “Ao remover esta superfície, a pele absorve mais rapidamente e mais profundamente o hidratante”, diz a esteticista. Rita Borges fala também que uma boa esfoliação tem que ser feita semanalmente para quem tem uma pele mista, e duas vezes na semana para quem tem uma pele oleosa e de 15 em 15 dias para quem tem pele seca.

 

Além de ter os produtos adequados para a esfoliação, é preciso fazer movimentos circulares e uma pressão bem suave, e que não tenha agressão à pele. Há tome cuidado, pois o esfoliante do corpo não deve ser usado no rosto de quem tem a pele mais delicada e sensível.

 

A limpeza de pele caseira

Como-fazer-limpeza-de-pele-em-casa

Uma pasta de mel e açúcar pode ajudar a limpar todas as impurezas da sua pele.

Como fazer esfoliação em casa, Rita ensina como fazer: “Prepare uma pastinha com duas colheres de mel e uma colher de açúcar. Aplique com movimentos circulares. Depois de retirar, borrife água de coco no rosto e, em seguida, finalize com o creme hidratante”.

 

Você também pode fazer uma máscara caseira para pale oleosa que te ajuda a fechar os poros e secar as espinhas.

 

Fonte Bolsa de Mulher

3 comentários:

  1. Conheço muitas pessoas que fizeram e deu certo, eu nunca fiz, mas fiquei com vontade de fazer, pra ver se é bom mesmo.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Ju, não sabia que água de coco era boa para a pele, beijo
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alice também gosto de cuidar da minha pele em casa beijos obrigado pela visita

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir