Namorar faz bem

Tempo de leitura:

                 Namoras faz bem para á saúde
Namoras faz bem para á saúde Blog Cantinho Ju Tavares

Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom falando um pouco mais sobre assuntos de casais que eu tinha dado uma parada aqui no blog...  Bom falando um pouco mais sobre a perda de interesse pelo sexo pode ter origem em diversas causas como, por exemplo, um desequilíbrio hormonal, também o uso de medicamentos ou até um desgaste da relação ou o estress do dia-a-dia.

E com a diminuição da libido, as pessoas ficam tristes, se irritam com mais facilidade, ficam impacientes e até perdem o sono com isso... E  para a "acupuntura, a saúde mental está intimamente ligada á saúde sexual. Assim, o sexo é tão importante quando a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas", é o que diz a Dra. Aparecida Enomoto , formada em Medicina Tradicional Chinesa.


Namorar faz bem para a pele

Mas por que namorar faz bem para a pele? A resposta está nos níveis de três substâncias químicas encontradas no cérebro. “Quando você está apaixonado, o cérebro estimula igualmente os neurotransmissores serotonina, responsável pelo humor; adrenalina, que dá pique; e noradrenalina, que te deixa bem como se você tivesse vencido uma maratona”, explica a dermatologista Samantha Enande. 

Quando os neurotransmissores em seus níveis ideais caem na corrente sanguínea, os efeitos positivos se espalham pelos órgãos, chegando à pele. “Eles funcionam como antioxidantes. Se as junções celulares encontradas na pele, que são os dermossomos, estão impregnadas de serotonina, a pele fica mais contraída, os poros fecham e as glândulas sebáceas liberam menos oleosidade, é uma reação em cadeia”, detalha Samantha. Os mesmos níveis de serotonina, noradrenalina e dopamina, segundo a dermatologista, só são conseguidos comendo chocolate. 

Sobre Dra. Samantha Enande Graduada em medicina e pós-graduada em Dermatologia Estética, Cosmetologia e Laserterapia pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética de São Paulo, professora e coordenadora do Ambulatório de Toxina Botulínica, há 6 anos, pela mesma instituição. www.samanthaenande.com.br

Namorar faz bem ao coração

Namorar faz bem à saúde porque quando um indivíduo está apaixonado seu coração bate mais forte e há liberação de adrenalina, noradrenalina, ocitocina e serotonina na corrente sanguínea, que são hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar.
Além disso, há uma preocupação maior com a beleza e a autoestima, diminuindo o risco de depressão, se comparados com indivíduos solteiros, em maus relacionamentos ou viúvos e, por isso, acredita-se que os apaixonados vivem mais e melhor que os que não são correspondidos no amor.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir