Menstruação: Chás para menstruação e cólicas menstruais

Tempo de leitura:

mulher-tomando-chas-para-menstruacao

 Olá minhas lindas tudo bem com vocês? Espero que sim viu! Hoje vim falar com você que sobre menstruação e cólicas menstruais e para você que não gosta de se entupir de remédio, então vou deixar aqui a receita de alguns chás para menstruação para te ajudar nessas questões menstruais. Há e se gostar compartilhe para suas amigas também.

Leia também
                 Cólicas Menstruais
Ingredientes
   2 colheres (sopa) de camomila
   3 anis-estrelados
  3 colheres (sopa) de melissa
  6 xícara de água fervendo
Modo de preparo
Cubra as ervas com água fervendo. Quando esfriar, use 3 a 4 xícaras por dia.
Suco De:
    ½ xícara de salsa
    4 cenouras
Coloque na centrifuga de sucos e tome o suco gelado.

   ½ xícara de salsa
   1 tomate
Bata no liquidificador com 1 xícara quase cheia de água, coe e use antes do almoço. Dois a três dias antes da sua menstruação, experimente uma dieta de frutas de 3 em 3 horas ou frutas e pão torrado. Saladas úteis: alface, salsa, tomate, alecrim, cenoura, beterraba.

Tensão pré-menstrual
Bom gurias tem quem não tenha essa tal tensão pré-menstrual né? Eu tenho nossa senhora! Sai de perto nesses dias... Mas eu também estou usando essas dicas agora tem me ajudado.

Então para eliminar a tal tensão elimine o sal, o açúcar e os estimulantes. De 3 a 5 dias antes da sua menstruação, experimente uma dieta á base de frutas, sucos, pão torrado e castanhas, de 3 em 3 horas.
Tome o seguinte chá:
   3 colheres (sopa) de valeriana
   3 colheres  (sopa) de tília
   3 colheres (sopa) de hortelã
   3 xícaras  de água  fervendo

Modo de preparo
Cubra as ervas com água fervendo, coe e, depois que esfriar, tome 2 a 3 xícaras de chá por dia. Obs. Essas ervas podem ser substituídas por: sálvia, maracujá e pulsatila.

Se liga aqui nas seguintes dicas da Ju
      Para que você possa evitar a tensão é de fundamental importância que você mantenha o equilíbrio físico e mental.  Ande regularmente de 3 a 6 km por dia, ou pratique algum tipo de esporte da sua preferência.

      Tome banho de sol todos os dias, antes das 10h da manhã e depois da 16h, pois isso vai fazer fortalecer e acalmar o sistema nervoso e glandular. Sempre que possível né! Sei que muitas trabalham fora, e até as que não trabalham tem seus afazeres que não são poucos, mas sempre que der um tempinho faça isso.

Menstruação Escassa (ou falta de menstruação)

Bom nesses casos de menstruação atrasada, escassa, irregular ou até dolorosa, deve-se tomar certos cuidados por que: você pode estar gravida e nesses casos não se toma nenhum tipo de chá antes que ter certeza que não está gravida. Pois o uso de determinados chás pode levar ao aborto do feto. Principalmente esse chá aqui. De  2 a 5 gramas de arruda,  1 litro de água.

Coloque as folhas de arruda em um recipiente de barro, louça, ou de vidro e coloque água fervendo em cima tampe e deixe de 5 a 10 minutos e tome 2 a 3 xícaras por dia, na semana que antecede a tua menstruação.

PRECAUSÕES

Se tomado em uma dose elevada, o chá da arruda é abortiva e tóxica. Não é recomendada durante a gravidez.



0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir