Dicas para a cozinha

Tempo de leitura:


E aí meninas voltei com mais três dicas para te ajudar no dia-a-adia que já é tão corrido né? E como sempre falo aqui em casa aprender coisas novas e que facilitam a nossa vida nunca é de mais. Hoje as Dicas para a cozinha, vem falando com chá antigripal, banho-maria e a presença do sal nos seus doces! Espero que vocês gostem.

Leia Também 
4 Dicas de cozinha: Dicas para o dia-a-dia
40 Dicas simples para facilitar sua vida na cozinha
Dicas básicas de cozinha

Como limpar panelas



1- Chá antigripal


Chá para gripe

Ingredientes

  • 4 folhas de hortelã
  • 1 colher (chá) de mel
  • 3 rodelas de limão
  • 1 pedaço de gengibre (1 cm)
  • 1 1/2 xícara de água


Modo de preparo
Para começar pique grosseiramente o gengibre e coloque em uma pequena panela com o mel, limão, folhas de hortelã e a água. Cubra com a água e leve ao fogo. Ferva por mais ou menos uns 3 minutos e deixe repousando por 5 minutos com a panela tampada. Coe e tome bem quente. Repita essa receita duas vezes ao dia.

Observação: Essa receita é coadjuvante no tratamento de gripes e resfriados. Caso persistirem os sintomas, procure imediatamente um médico.


2- Banho-Maria

Para que a temperatura fique mais elevada, coloque na água um pouco de bicarbonato de sódio.


3- A presença do sal
Sal nas receitas de doce

Sempre é bom ter um pouco de sal no doce, pois ele ativa as papilas gustativas e quebra o açúcar quando este está em grande quantidade. Para garantir um sabor ideal, pode ser usada manteiga com sal no lugar da sem sal. A sobremesa é balanceada: deve ter elementos doce, amargo, ácido e salgado.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir