5 Dicas para parar de fumar

Tempo de leitura:

Como parar de fumar


Um estudo feito aqui no Brasil revela que todos os anos morrem mais de 5 milhões de pessoas fumantes fumantes passivos! E de acordo com o a Organização Mundial de Saúde, as doenças ocasionadas pelo cigarro incluem também vários tipos de câncer e infarto. Vai aqui 5 Dicas para parar de fumar


Leia Também

Doença do beijo:Como se prevenir dessa doença

Coluna Cervical: Dor na coluna, causas e tratamento

Para quem fuma, o cigarro é algo do tipo que proporciona um prazer, relaxamento, te deixa mais calmo, aumenta a sua concentração, diminui a tua fome, uma sensação de total conforto, que são efeitos psicoativos bem favoráveis "SÓ QUE NÃO", isso nada mais é que o efeito da nicotina no cérebro. Pois são cerca de 5 mil substâncias toxicas que são ingeridas a cada tragada e o impacto dessa bomba de substâncias nocivas são devastadoras para a tua saúde.

 Com o tempo, a mistura de gases e partículas tóxicas no organismo desencadeia mais de 50 tipos de doenças diferentes. Além de câncer, problemas cardiovasculares e respiratórios, ainda há o aumento das incidências de derrame cerebral, doença vascular periférica (problemas circulatórios), impotência e morte súbita.

Sei que tu vais me dizer que" Eu não fumo, não sei como funciona esse vicio, que é muito difícil parar de fumar"! Sim eu não fumo e imagino que deve ser horrível largar o vicio do cigarro... Até porque estou tentando largar meu vicio do chimarrão e não consigo "MAS TO NA LUTA". Mas enfim tem que ter força de vontade, veja abaixo 5 Dicas para de fumar


1-Dia D

Escolha um dia e decida que você quer e vai parar de fumar, vá tentando diminuir um cigarro a cada dia assim você não sentirá muito de começo, pois se largar bruscamente pode não aguentar a voltar a fumar.

2- Não fique em locais com muito fumantes

Bom se tu realmente quer parar evite locais que tenha muito fumantes, se não puderes evitar se afaste enquanto eles fumam. Pois se ficar perto deles pode ser uma tentação pra ti e tu não conseguir segurar a vontade de fumar.

3- Mude sua rotina

Muitos costumam fumar após as refeições, durante o chimarrão, acompanhando um cafezinho e etc... Tente mudar seus hábitos após tuas refeições ache algo para se entreter e esquecer do cigarro, mude o lugar que tu faz as refeições, coloque bala menta na boca para passar a vontade de fumar.

4- Cuidado para não criar outros vícios

Pois é tudo mundo sabe que os vícios são uma válvula de escape para a ansiedade para a maioria das pessoas e com o cigarro não é diferente. Então parar de fumar é só uma parte do problema resolvido, pois a ansiedade continua lá e precisa ser tratada... Alguns ex-fumante costumam se agarrar em outras formas de substituir o cigarro e acabam consumindo alimentos altamente calóricos para suprirem a falta do cigarro e isso implica também na saúde. O peso aumenta diabetes, colesterol alto, problemas de coração são só alguns.

5-Pratique exercício físico

Praticar exercício físico ajuda e muito quem esta querendo parar de fumar, além de te deixar em forma, vai ajudar a liberar pelo suor tudo de ruim que o cigarro deixou em seu corpo, tome bastante água durante o dia. Isso ajuda a limpar teu organismo. Olha um conselho meu e que sempre estou tentando incentivar meu marido a parar de fumar pela sua saúde, mas ele é que tem que querer parar.

*Com informações Exame.com

Um comentário:

  1. Nossa, excelente post!!

    se as pessoas se conscientizassem do mal que o cigarro faz, não chegariam nem perto...

    seu blog continua sensacional.. bjooo até mais...
    http://odebatenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir