Mulher é infectada com vírus HIV ao receber sangue em cirurgia em Erechim

Tempo de leitura:

Paciente é infectado com vírus HIV após transfusão de sangue

A paciente teria recebido o sangue contaminado depois de uma cirurgia no Hospital Municipal Santa Terezinha.

 

  Uma funcionária do Banco de Sangue teria assumido o erro diante da Promotoria de Justiça, na troca entre as bolsas de sangue saudável e o contaminado. O fato teria chegado ao conhecimento do Ministério Público que pediu para Justiça a interdição da instituição. A Justiça negou por que o Banco de Sangue de Erechim é o único prestador de serviços desta natureza na região. A instituição está há meses com problemas financeiros e com administrador indicado pela Justiça. 



De acordo com a investigação conduzida pelo MP, a contaminação aconteceu no mês passado, quando uma pessoa foi internada para realização de uma cirurgia no Hospital de Santa Terezinha. Lá, ela teria recebido o sangue contaminado.

“Houve um erro do banco de sangue e por conta desse erro, uma pessoa foi contaminada pelo vírus HIV, por causa dessa bolsa contaminada que foi mandada para o hospital, isso nós sabemos porque isso foi confessado pelo banco de sangue”, disse a promotora de Justiça, Karina Denicol.

A direção do banco de sangue disse ao MP que o sangue contaminado foi detectado nos testes, mas na hora de separar a bolsa, uma funcionária teria se confundido, misturando com o material apto para o uso. A responsável teria sido advertida e afastada.

Por conta da contaminação, a Justiça determinou que a vigilância sanitária estadual faça uma vistoria na Associação dos Receptores de Sangue de Erechim para verificar se todos os procedimentos estão sendo adotados.

Já o Ministério Público quer que o fornecimento de bolsas de sangue seja interrompido. A associação funciona há 27 anos e atende 32 cidades do Norte do estado.

Por meio de nota, o banco de sangue alegou que se trata de um caso isolado e que todas as medidas foram adotadas para diminuir os efeitos da contaminação. Já a direção do hospital disse que está prestando todo o suporte e acompanhamento necessário ao paciente infectado.

 *Fonte ZH

Um comentário:

  1. Meu Deus to boba. Absurdo isso.
    Seguindo, se puder segue de volta?
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Várias makes, paleta de sombra, paleta de corretivo, rímel, bb cream e muito mais...
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir