Arrumando o blog: Dicas para arrumar seu blog

Tempo de leitura:

dicas-para-arrumar-seu-blog

Olá meus amores tudo bem! Arrumando o blog: Dicas para arrumar seu blog, é meu objetivo arrumar as postagens antigas, pois percebi que minha taxa de rejeição do blog no Google Analytics estava muito alta.

Pesquisando em alguns blogs descobri que nem sempre a taxa de rejeição de um blog estando alta é por que ele é ruim ou seu conteúdo não tem qualidade. Muitas vezes é porque os visitantes entram sós na pagina inicial e não vai para nenhum outro lugar do seu blog.

Arrumando as fotos dos posts

Pois é quando eu comecei no blog eu não tinha nem noção de que tinha que controlar o peso das imagens aí há pouco tempo descobri que se as fotos são muito pesadas o blog demora a carregar! Oi arrumar o peso das fotos? Eu nem sabia que tinha que cuidar disso. Bom mas antes tarde do que nunca né? O problema é que tenho muitos posts para arrumar as imagens e tenho uma grande parceira para fazer isso é o photoshop Online.

Você pega o post que vai arrumar, visualiza e salva as imagens em seu PC depois arruma o tamanho delas no photoshop deixe elas todas do mesmo tamanho além de ficar muito mais organizado e bonito vai ajudar a diminuir o peso do blog. Há lembrando que o Google não consegue ler as imagens dos seus posts então para isso nomeie as suas imagens já dentro do post você clica na imagem, depois em propriedades, depois no primeiro quadradinho coloque o titulo e depois o subtítulo que contenha a palavra chave do post.

1- Arrumando as imagens clique na imagem e depois em propriedades

como-otimizar-meu-blog-com-seo

2- Coloque nessas janelinhas o titulo e o titulo alternativo como o da 3 imagem.
tecnicas-de-seo-para-blog
3- Coloque o titulo do seu post e abaixo coloque algo que tenha a ver com a imagem,, separado por virgula.
dicas-para-blogueiros-iniciantes


Arrumando os Posts

Gente os posts tem que ter no mínimo 325 palavras se não o Google vai achar muito pequena e vai desconsiderar seus post, e eu tinha muito post nada a ver e que estou excluindo do blog, sabe aquilo que tu olha agora e diz “Nossa como eu fiz isso”, pois é, mas como ninguém é perfeito mãos a obra. E você que está passando por isso então mais uma dica comecem a rever suas postagens antigas e vá arrumando elas.

Arrumando as palavras Chave dos post


Pois é tu já deve ter ouvido falar no SEO né? Bom espero que sim é muito importante para que nossos posts tenham uma boa colocação na primeira pagina do tio Google o que é o sonho de todos os blogueiros. Vou fazer um vídeo mostrando o antes de arrumar o post e o depois tá?

 Post atualizado em 2021 a ferramenta que usei para arrumar meus posts na época não existe mais uma pena o blog está fora do ar a um bom tempo infelizmente. 

Arrumando seu blog para segurar seu visitante por mais tempo


Pois é sempre me perguntei o porquê às visitas ao meu blog era tão rápida, mas não entendia. Então nessas minhas pesquisas descobri que temos que ter nos posts links internos e externos para direcionar os leitores. E isso é muito importante e se tu entrares em meus posts antigos nenhum deles tem links nem internos e nem externos e por isso a minha alta taxa de rejeição

Bom então resolvi arrumar todas as postagens, todas as imagens, exclui coisas irrelevantes para meus leitores e o que tenho a te dizer é que estou tendo uma maravilhoso resultado. E claro quis compartilhar isso com meus amigos que às vezes vem aqui em busca de posts para melhorar o seu blog.  Se gostaram compartilhem com os amigos beijinhos da Ju.

Um comentário:

  1. Nossa Ju, ótimas dicas! Principalmente quando se é blogueiro iniciante, uma das maiores dificuldades é aprender a usar as ferramentas disponíveis. Obrigada mesmo! Beijos :* !!!!
    http://poltronadospoemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir