Sinusite: Saiba mais sobre a sinusite e como tratar

Tempo de leitura:

como-tratar-a-sinusite


Sinusite:  Saiba mais sobre a sinusite e como tratar! Oi amores to bem atrasada com as postagens, mas recupero num estante! E hoje vim falar de uma doença que aflige! A sinusite! Gente vocês não tem ideia de como incomoda isso uma dor terrível! Febre e um mal estar do caramba! Mas então sai a procura para entende mais sobre o problema e quis trazer para vocês o que descobri.

LEIA TAMBÉM


===> 9 MOTIVOS QUE ESTÃO TE IMPEDINDO DE TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA (E GOSTOSA)


===> COMO PÔR FIM À QUEDA DE CABELO



Gente quem fala do assunto é o Dr Arthur Frazão!



A sinusite é uma inflamação dos seios nasais e que gera sintomas tais como: Dor de cabeça, corrimentos nasais e sensação de peso no rosto.

E geralmente, a sinusite é provocada pelo vírus da gripe, mas também pode surgir sinusite bacteriana, devido ao desenvolvimento de bactérias nas secreções que ficam presas no interior dos seios nasais, após alergias, por exemplo.



A boa notícia é que a sinusite tem cura e deve ser feito por um clinico geral ou otorrinolaringologista com uso de antibióticos, corticosteroides orais ou inalações de vapores.



Os Sintomas da sinusite:

Os sintomas da sinusite acontecem devidos á presença de secreção dentro dos seios nasais, e incluem:

1.   Dor de cabeça, e que afeta os olhos e nariz.

2.   Sensação de peso ou pressão no rosto.

3.   Secreção nasal de cor amarelada e espessa.

4.   Dor de garganta.

5.   Dificuldade de respirar pelo nariz.

6.   Perda do olfato e gosto.

7.   Mau hálito.

8.   Tosse que piora durante á noite.

A sinusite pode dar febre, especialmente quando é provocada por bactérias, e podendo ainda surgir secreção nasal de cor esverdeada.



E os sintomas da sinusite podem ser difíceis de distinguir dos sintomas de alergias e, por isso, que quando a alergia dura por mais de sete dias deve ser avaliada por um médico clinico geral ou otorrinolaringologista, para assim iniciar o tratamento adequado.



A sinusite na gravidez:

Bom gente a sinusite na gravidez é uma infecção comum, uma vez que o sistema imune da gestante se encontra mais enfraquecido, facilitando o desenvolvimento de vírus e bactérias nos seios nasais.



E geralmente, a sinusite na gravides costuma desaparecer após sete dias, mas quando demora em passar a grávida deve consultar o obstetra para iniciar o uso de antibióticos orais, como a "Amoxicilina".



E uma boa forma de diminuir esses sintomas da sinusite na gravidez é fazer a lavagem do nariz com uma solução hipersalina, como o soro fisiológico.



E como tratar a sinusite:

E para tratar à sinusite a pessoa pode tomar remédios para a sinusite, como o Sinutab, remédios antialérgicos, como a Hidroxizina ou também a Desloratadina, e remédios analgésicos, como o Paracetamol, para que possa reduzir o desconforto da dor.



Mas se os sintomas se mantêm por mais de sete dias deve-se consultar um médico para diagnosticar o problema e assim iniciar o tratamento adequado que pode incluir a ingestão de antibióticos orais, como a Amoxicilina ou a Azitromicina.



Mais algumas dicas, para tratar a sinusite:

1.   Manter o nariz limpo, lavando com soro fisiológico.

2.   Fazer nebulizações com óleo essencial de eucalipto

3.   Evite locais fechados

4.   Fique longe de fumaça de cigarro, poeira e poluição.

5.   E nos casos mais graves, ou na sinusite crônica, o médico pode recomendar o uso de cirurgia para abrir os canais dos seios nasais e facilitar a drenagem das secreções.


Origem da notícia site Tua Saúde

Um comentário:

  1. Bom dia!!! Amiga, estou com sinusite, que agarrou em mim e não quer largar...rsrs...estou tratando com homeopatia, tomando gotas, nebulização e cha : guaco, com poejo e hortelã, para facilitar a saída das secreções. Tem melhorado. Beijokas

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir