Dicas caseiras para eliminar olheiras

Tempo de leitura:

                           Como elinar olhereiras
Como elinar olhereiras


 Aprenda a eliminar as olheiras em casa de um modo fácil e bem rápido, veja truque para clarear as suas olheiras e retirar esse ar de cansada (o) de seu rosto.

Bom ter olheiras em sí já é estressante né? Todo mundo já começa a pegar no pé, e sem contar nas piadinhas "Credo mulher a noite foi feita para dormir!, que tu fez de noite que não dormiu?, quem te deu um soco no olho!!!", e por aí se vai (risos).... Todos já sabem que não são só boa noites de sono que ajuda a não ter olheiras.

 Existem muito mais coisas envolvidas que podem contribuir para você ter olheiras, tais como alergia (sinosite, renite) enfim alergias respiratórias, o cigarro, o exesso de sol, pessoas hereditárias e uma má alimentação também contribuem e muito para que você tenha olheiras...

Bom e quando a gente passa noites sem dormir aí o bicho pega uns por insônia, outros por irem para balada e dormirem pouco, festas de final de ano então... com certeza deixa a gente com um aspecto de Panda né?, então agora veja alguns truques que vão te ajudar a eliminar essas olheiras e manter teu visual bem saudável.

1- Cuidado com a maquiagem

É muitas vezes o exesso de maquiagem pode te trazer olheirase isso tudo por que o rímel, depois que fica seco fica bem poroso, e com isso o produto cai para dentro dos olhos e se espalha onde escurecem a região. Sempre retire toda a maquiagem antes de dormir, e use um demaquilante de preferência.

2- Para ajudar a dar aquela disfarçada você já deve saber do corretivo né? Pois é a dica é não esfregar esse coretivo quando você for passar, pois a pele abaixo dos olhos são bem sensível, e se tu esfregar pode fazer as olheiras ficarem ainda mais escuras. O correto é você passar este corretivo dando leves batidinhas com os dedos.

3-  Cuidado com o sol

As vezes não dá para evitar a esposição ao sol né? Muitas pessoas trabalham o dia todo no sol, como pedreiros, garis e muitos outros mas tentem se proteger ao maximo, pois o sol é um dos seus piores inimigos. O sol pode estimular a pigmentação da sua pele e provocar assim o aparecimento de olheiras. Então passe protetor no corpo e no rosto também, passe um protetor de fator meio alto se tu tens tendência a ter olheiras.

4- Coloque chás gelado nos olhos

Gente os chás tem um efeito muito benéfico para a pele e alguns mais que outros claro... A dica é fazer um chá de camomila e colocar na geladeira, "e por que gelado ju?" Bom colocar ele gelado ajuda na contrair os vasos sanguineos, o que diminui e muito o aparecimento das olheiras. faça compressas de 10 minutos.

5- Dormir bem

Bom disso todo mundo já sabe que para recuperar aquele cançaso fisico e até mental precisamos descançar, dormir bem e sempre, claro que tem alguns cremes que podem te ajudar também....

Cremes que ajudam nas olheiras.


Se caso essas dicas não funcionerem procure cremes que tenham clareadores e que melhoram a espessura da epiderme da região, "Indicaria ativos como whitessence, uma proteina extraída da jaca, que tem a capacidade de impedir que a melanina suba para superfície, melhorando a uniformidade da pele nesta região". Dica da especialista e dermatologista.

Veja Também:

2 comentários:

  1. Uma graça o teu cantinho Ju, parabéns pelo blog e pelas dicas!
    Beijos

    http://www.makingup.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigado linda volte sempre seu blog também muito lindo bjos

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir