José Ivo Sartori se pronuncia sobre o parcelamento de salario

Video do pronunciamento do Governador José Ivo Sartori
Video do pronunciamento do Governador José Ivo Sartori Blog Cantinho Ju Tavares


Olá meus amores trouxe para vocês o video do Governador do Rio Grande do Sul se pronunciando sobre o parcelamento do salário dos servidores e sobre a crise do Estado.



Salgadinho de cachaça

                 Receita de salgadinho de queijo
salgadinho-de-cachaca

Olá amores olha que delicia essa receita, salgadinho de cachaça! kkk ótima pedida como petisco da criançada e se colocar queijo então ai sim. Aqui em casa essa receita faz o maior sucesso. Espero que gostem

Ingredientes 

  • Farinha de trigo até obter uma massa bem firme que possa abrir na mesa
  • 2 ovos
  • 4 colheres de cachaça
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • meio copo de água
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado
  • óleo para fritar

Modo de preparo

Bom esse salgadinho é bem fácil de fazer gente, misture todos os ingredientes em uma bacia, amasse bem adicione farinha de trigo até dar o ponto bem firme, que você possa esticá-la na mesa com um rolo de massa abra bem fina  e corte como sua criatividade mandar.

Frite em óleo bem quente e cuidado, pois frita bem rápido e se não cuidar queima.

Protestos dos servidores no Rio Grande do Sul

Os servidores  protestaram contra o parcelamento do salário

Os servidores  protestaram contra o parcelamento do salário Blog Cantinho Ju Tavares

Foram mais ou menos 300 servidores estaduais que protestaram nesta manhã de quinta-feira dia (30) contra o possível parcelamento do salário. Este protesto aconteceu em frente ao Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. Amanhã, que é dia do pagamento dos funcionários, o governo deverá anunciar se vai ou não vai parcelar o salário.

Vários protestantes se revoltaram com a falta de posicionamento do governador José Ivo Sartori sobre este parcelamento. Depois de uma longa reunião no do Ministério do Planejamento, no final dessa manhã, Sartori pediu muita compreensão dos servidores do Estado e também da imprensa.

E depois de uma reunião realizada com entidades sindicais de várias categorias ontem, que aconteceu na sede do Cpers Sindicato, a Coordenação Unificada dos Servidores Públicos do Estado (formado por líderes sindicais de várias áreas) decidiu fazer uma paralisação já na próxima segunda-feira (3), caso o parcelamento seja confirmado pelo governo.

“Estamos esperando que não se parcele, mas se houver confirmação, segunda-feira só teremos as funções básicas operantes”, explicou o servidor Valdir Fiorentin, ligado ao Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), durante o protesto de hoje.

De segunda-feira em diante, cada entidade sindical vai realizar reuniões regionais nas principais cidades do interior do Estado, ouvindo a posição dos profissionais que trabalham fora da Capital.

Com Informações do Jornal do Comércio.

Racismo na novela Além do Tempo da Rede Globo

João Gabriel D'Aleluia interpreta Chico na novela Além do Tempo
João Gabriel D'Aleluia interpreta Chico na novela Além do Tempo

Olá meus amores e minha amoras tudo bem com vocês?

 Espero que sim, gente tenho acompanhado a novela (Além do Tempo) da Rede Globo, Mas como assim Ju??. Gente sei que a novela é baseada nos tempos em que existia muito racismo, mas fala sério o que vai acontecer daqui pra frente com as crianças que assistem a novela???. Vão se achar no direito de chegar à escola e chamar o coleguinha de "NEGRINHO, SUJO, POBRE, ENCARDIDO" e muito mais nomes que vem saindo na novela. 

Eu achei um absurdo isso! Pois sei que os pais em casa educam seus filhos, mas nem todo então já imaginou uma criança sofrendo esse tipo de racismo? Dessa parte da novela confesso que repudiei.

Não basta o racismo que nós negros sofremos quase todos os dias! Por ser negro, pobre, etc... "Puta que pariu a pigmentação da pele não distingue uma pessoa" quando isso vai acabar. Pessoas às vezes não conseguem um emprego em um cargo melhor por ser negra pode isso?  Eu fico indignada com isso... E você o que acha sobre as coisas ditas para o menino Chico na novela?

 

Claudia Leite-Cartório

              Musica Cartório de Claudia Leite
Musica Cartório de Claudia Leite http://www.cantinhojutavares.com







Música nova de Claudia Leite Cartório

Bolo de maçã light

                     Receita de bolo de maçã light
bolo-de-maca-light

Olá minhas lindezas olha a receitinha chegando!!! Bolo light de maçã. Espero que gostem.

Ingredientes

  • 3 maçãs média fatiadas bem fininhas
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de açúcar magro
  • 1 1/2  xícara (duralex) de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite desnatado (150 ml)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 1 maçã cortada em rodela finas
  • canela em pó

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes menos as maçãs e coloque essa massa em forma refratária pequena ou forma de pudim. Depois acrescente as fatias de maçãs as afunde na massa, cuidando para que elas não fiquem descobertas.

Coloque por cima as maçãs em rodelas e polvilhe com canela em pó leve ao forno em fogo pré-aquecido baixo, por aproximadamente quarenta minutos.

Bom Dia

Imagem de bom dia Cantinho Ju Tavares
Google
Olá meus amores um BOM DIA para vocês! e aí tudo bem com vocês??? Espero que sim passei para te desejar um bom dia que deus abençoe muito a todos vocês que vem me visitar todos os dias muito obrigado beijosssss da Ju para vocês...

Como deixar as unhas fortes e grandes

 Como deixar as unhas fortes e grandes mais rápido

Como deixar as unhas fortes e grandes

Olá meus amoras o papo de hoje é para quem assim como eu quer aprender 


Como deixar as unhas fortes e grandes, gente as minhas unhas são muito fracas quando estão grandes quebram "AÍ QUE RAIVA QUE ME DÁ" KKK, mas enfim resolvi trazer 2 vídeos para nos ensinar Como deixar as unhas fortes e grandes. 

Espero que gostem.








Carne de panela com cerveja preta

                     Receita de carne de panela

Por Jandira Alimentos
carne-de-panela-com-cerveja-preta


Olá amoras olha a dica de carne de hoje! quem não ama uma boa carne de panela??? Com arroz branco e salada verde??? Sou completamente apaixonada, e você? bom essa receita demora em média uns 40 minutinhos para ficar pronta.

1. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Em seguida acrescente a salsinha, cebolinha e alecrim. 
2. Refogue a carne junto aos outros ingredientes e tempere com sal e pimenta. Misture bem.
3. Adicione a cerveja à panela e a tampe. Deixe cozinhar por 30 minutos na pressão.
4. Retire a tampa da panela e deixe cozinhar até que o líquido se reduza pela metade.
5. Misture a maisena com a água e acrescente na panela. Mexa até engrossar. 
6. Sirva à vontade. 
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: média

Imagem do Google

Alho com leite para gripe: Receita de alho com leite para gripe

             Chá de alho com leite para tosse seca
alho-com-leite-e-bom-para-tosse

Alho com leite para a gripe!! Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom gente o que mais tem nesse inverno e gente com gripe né? ainda mais com essa chuvarada toda que deu por aqui no Rio Grande do Sul. É adulto e criança tudo pareio, muito ruim né eu estava com um gripão esses dias atrás que Deus me livre. Bom mas a dica do Blog Cantinho Ju Tavares pra você é um chá de leite com alho!

"Credo muié que nojo!!!", Calma gente vou te dizer que não é o melhor chá do mundo mas ajudar pra caramba! Eu garanto isso para você, há e o gosto nem é tão ruim assim. Claro que vais ficar com um bafão do caralho na boca mas sai logo kkkk. Os ingredientes é para fazer uma xícara grande de chá.

O  Alho com leite vai te tirar as dores no corpo,  febre, tem efeito estimulante, carminativo, expectorante. Viu!!! Mas não para por aí não! O alho também é indicado no tratamento de diversas doenças tais como a gripe, coriza, resfriado, rouquidão, afecções catarrais agudas ou crônicas, tosses rebeldes, e se eu ficar aqui postando sobre os benefícios que eles trás kkk isso é assunto para outro post.






                           Me siga nas redes sociais

Facebook| Pinterest |

Desconfiado de traição, homem corta cabelo e orelhas da mulher em PE

Vítima tentava se separar, mas suspeito não aceitava fim de relacionamento

Vítima tentava se separar, mas suspeito não aceitava fim de relacionamento http://www.cantinhojutavares.com
Adicionar legenda
Depois de uma suposta traição, um homem cortou o cabelo e as orelhas da mulher na cidade de Ribeirão, no interior de Pernambuco. A vítima contou que tentava se separar do suspeito, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. 

Em entrevista à Rede Record, o sapateiro Wellington Machado, de 41 anos, contou em detalhes como mutilou a ex-mulher, a cabeleireira Uiliane Camila, de 26 anos. Os dois eram casados havia dez anos. Ele disse que a convidou para tomar uísque, mas a cabeleireira não quis e foi dormir. Em seguida, ele começou a mexer no celular da ex-mulher onde teria visto indícios de uma suposta traição.
Imagem Google
google
O homem alega que, depois de ler as mensagens no celular, a mulher pegou uma tesoura e o atacou. Ele conseguiu tirar a tesoura das mãos dela e cortou seus cabelos e orelhas, De cabeça baixa e usando uma peruca, a mulher contou à Rede Record como tudo aconteceu. Segundo a mulher, ela estava dormindo em outro quarto, como fazia havia cinco anos, quando o então marido a acordou.

Ele se sentou no sofá e disse que tinha sonhado com uma suposta traição da cabeleireira e mostrou uma conversa no celular dela. Ela negou a traição, mas mesmo assim teve as orelhas e o cabelo cortados. Os filhos da vítima viram a mãe mutilada. 


Risqué mostra como se inspirar nas cores de I ♥ Paraisópolis

Os esmaltes da novela das sete da Rede Globo já fazem sucesso entre as brasileiras


Os esmaltes da novela das sete da Rede Globo já fazem sucesso entre as brasileiras Blog Cantinho Ju Tavares http://www.cantinhojutavares.com

A caracterização de um personagem (de filme, seriado ou novela) é parte essencial para construir sua identidade na trama. Com as personagens femininas, os profissionais responsáveis pela criação deste complexo estilo precisam pensar em todos os detalhes: makes, acessórios e, é claro, esmaltes.  As escolhas são feitas com base nas diferentes personalidades das personagens e se tornam as mais pedidas nos salões de beleza, junto com as cores que são tendências nas estações.

 I ♥ Paraisópolis, novela da rede Globo que ocupa o horário das 19h há mais de dois meses, já tem produtos super procurados pelas consumidoras. Por isso, Risqué, marca líder em esmaltes no Brasil, mostra às brasileiras como se inspirar nas cores queridinhas do horário das sete.


Para completar o estilo meigo da mocinha Marizete (Mari), vivida por Bruna Marquezine, a escolha perfeita foi um esmalte natural, bem discreto. Para se inspirar no estilo, Risqué indica Risqué Renda. Já a manipuladora Soraya, personagem interpretada por Letícia Spiller, usa um refinado metálico, que combina com seu estilo sofisticado. Risqué sugere Risqué Ouro Nude ou Risqué Gold, James Gold, da Edição Especial Risqué Metals, para se inspirar no tom.

A melhor amiga de Mari, a bem humorada Pandora (Danda), interpretada por Tatá Werneck, aposta em um rosa bem delicado. Sugestão Risqué? Risqué Pop Rose. Por sua vez, Claudete (Mariana Xavier), outra amiga da protagonista Marizete, também investe no rosa, mas um tom avermelhado, e Natasha (Carolina Oliveira), se joga em um azul marinho super moderno. Para reproduzir as cores, Risqué indica Risqué Shar Pei Risqué Novo Azul!.

 E enquanto Margot, personagem de Maria Casadevall, não abre mão de uma cor elegante e super coringa, o vinho, Clarice (vivida por Ângela Vieira), investe em um vermelho clássico aberto. As indicações Risqué para se inspirar nos dois estilos são Risqué Doce Orgulho e Risqué Beijo.
 As cores mencionadas fazem parte da linha regular da marca e têm preço sugerido de R$ 2,75. Risqué Gold, James Gold é um dos esmaltes da Edição Especial Risqué Metals, com pó de prata na formulação, e tem preço sugerido de R$ 9,90. Todas elas podem ser encontradas nas principais farmácias, perfumarias e supermercados do país. Para conferir todas as novidades de Risqué e conhecer as tendências de moda para as unhas, acesse a fanpage da marca www.facebook.com/risqueoficial, o site oficialhttp://www.risque.com.br/ ou o Instagram @RisqueOficial.
 *Não se trata de publieditorial.

Bom Dia!

imagens animadas de bom dia http://www.cantinhojutavares.com
http://i961.photobucket.com/
Olá meus amores BOM DIA!!! Passando para te desejar um bom dia que seu dia seja maravilhoso, dizer também que essa semana o blog ta cheio de posts, resenhas, parceria, notícias, celebridades,Moda,culinária e muito mais então fique ligadinho aqui para não perder nada. Que Deus abençoe você e toda a sua família. 

Quero agradecer a todos que estão seguindo o blog, no G+, twitter, e em muitas outras redes sociais muito grata por tudo gente.

Como Fazer arroz soltinho

                       Receita- Como fazer arroz

como-fazer-arroz-soltinho


Oi minhas lindezas olha a dica da de hoje!!! Como fazer arroz soltinho!!! "Uou! Ju quem não sabe fazer arroz???", Calma galera!! quem ta começando agora ainda não se acostumou muito bem com a cozinha!, os iniciantes ainda estão a procura de como fazer um arroz soltinho, só miojo não dá né? .

 Bom chega de lero, lero e vamos há receita. Bom há quantidade vai depender de quantas pessoas vão comer aí na tua casa, vê na própria embalagem, aqui em casa como tem bastante gente sempre faço 500 Gramas por vez!!! Sério vai muito arroz aqui kkkkk.

 Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco ou parboilizado
  •  4 xícaras (chá) de água fervente
  •  2 dentes de alho sem cárie se quiser é claro
  •  1 colher (chá) rasa de sal
  •  1 colher (sopa) de óleo

Bom galera ao invés de escrever a receita decidi mostrar um vídeo para simplificar a sua vida espero que gostem da ajuda. kkkk.




Receita de mate de leite: Aprenda a fazer mate de leite

Como fazer mate de leite
receita-de-mate-de-leite

Como fazer Mate de leite! Olá minhas lindezas olha a receitinha que minha ex-nora trouxe para vocês!!! Receita de mate de leite, bem diferente do que tu ta acostumado a tomar pois ela sabe alguns segredinhos que vai revelar aqui a meu pedido kkkk. Espero que goste pois eu amei fica gostoso por demais....

Desinfetante caseiro-Receita

               Como fazer desinfetante caseiro
 como-fazer-desinfetante-caseiro



Oi minhas amorinhas pois é, a procura por receita para fazer desinfetante caseiro é muito grande. Então resolvi trazer algumas receitas para vocês. Esse produtos industrializado são tão agressivo a nossas mãos que percebemos isso quando as mãos começam a descascar toda, aparecem rachadura. Mas por que não produzirmos em casa mesmo? Então chega de lero, lero e vamos lá as receitas.

Para fazer desinfetante é bem simples e muito mais econômico, e o que mais interessa é que vai limpar, deixar sua casa cheirosinha igual os que você costuma comprar no mercado só que esse não agride a tua saúde. 

Ingredientes


  • 1 garrafa pet
  • 1 litro de álcool
  •  1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Ervas aromáticas (Eucalipto, hortelã, lavanda e etc)
  • 1 litro de água ou vinagre
  • 1 limão

Modo de preparo
Para começar coloque as ervas no álcool e deixe lá por mais ou menos uns três dias em um lugar bem escuro. Pegue o litro pet e coloque dentro a água ou vinagre, o suco e o sumo do limão, o bicarbonato de sódio, um copo de 200 ml de álcool curtido (aquele que tinha os aromatizantes). E o que sobrar do álcool você guarda para fazer mais. Pronto use essa mistura na água para limpar o chão, no vaso sanitário etc...

Leia Também:

Faça você mesmo: desinfetante caseiro - eCycle







Parceria do Blog Cantinho Ju Tavares e Paris Elyesses

perfumes-paris-elyesses

Olá amores hoje vim mostrar mais parceria do Blog Cantinho Ju Tavares é a Paris Eliesses. Bom o post é para mostrar o perfume maravilhoso que o blog recebeu da empresa Paris Elyesses, é gente a empresa lançou uma nova linha de perfumes , que foi inspirada nas flores e elegância?. Então vem conhecer mais da empresa.

  "A Paris Elysees é uma empresa atuante já a mais de 20 anos no mercado, fazendo sucesso com produtos de ótima qualidade e preço acessível.
  A empresa, além de algumas fragrâncias próprias investe em retrabalhar as linhas olfativas de tendências mundialmente famosas, fazendo-as com qualidade e reduzindo seu preço.
A empresa tenta retirar o máximo possível de sintéticos dos produtos, deixando-os mais naturais"


* * *
Sobre o perfume que recebi
perfumes-paris-elyesses
Foto Blog Cantinho Ju Tavares

perfumes-paris-elyesses
Foto Blog Cantinho Ju Tavares

perfumes-paris-elyesses
Foto Blog Cantinho Ju Tavares
Bom bora lá começar a resenha então, olha gente o perfume chegou em uma caixa bem embalado com isopor dentro para não correr o risco de cair e quebrar. Veio em uma sacola da marca Paris Elyesses, a caixinha um mimo só mas quando eu vi o vidrinho nossa muito lindo. Sem contar que o perfume UUUOU! Muito cheiroso gente!

A tampa tem o formato de uma flor muito linda gente! 

a descrição do perfume 

Gênero: Feminino
Concentração: Eau de Toilette - EDT
Familia Olfativa: Oriental
Notas de Topo: Bergamota e açafrão.
Notas de Coração: Absoluto de rosas, violetas, madeira guáiaco, cedro, oud.
Notas de Fundo: Patchouli, musgo branco, sândalo, ládano.

o cheiro sem sombra de duvidas é magnifico, um cheirinho suave com apenas duas borrifadas tu fica muito cheirosa sem exagerar na dose. O cheiro permanece por bastante tempo, muito bom mesmo ele dura por cerca de 8/10 horas no meu caso, e sua potência é quase que intacta!!!
Bom o perfume que recebi em si é muito bom gente La Petite Fleur d’or eu fiquei encantada com ele.

E sem contar que o preço pela qualidade e duração do perfume estão ótimas o preço dele varia entre R$45,00 e R$50,00 reais. Comparados a muito que são bem mais caros e não duram nem a metade desse perfume ameii. Bom quero saber se vocês já usaram essa marca de perfume e se gostaram dele gente? Eu amei.

O Blog Cantinho Ju Tavares Testou e aprovou o produto
Blog Cantinho Ju Tavares, parceria com Paris Elysees http://www.cantinhojutavares.com


Onde encontrar os perfumes da marca Paris Elyesses

Parceria do Blog Cantinho Ju Tavares com Café Gourmet Santa Mônica

Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica

Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica


Olá meus amores olha que legal venho apresentar a vocês a mais nova parceria do Blog Cantinho Ju Tavares com o Café Santa Mônica. Muito legal né desde já quero agradecer a empresa por confiar no nosso blog e nosso trabalho. Bom gente café é tudo de bom né e se for um café de qualidade, sabor maravilhoso não tem que resista né? Aqui em casa nós adoramos café de passar mas para minha surpresa veio junta café em grãos para ser moído na hora. Amei a novidade. Há e aqui em casa todos aprovaram o café maravilhoso.

Depois de anos de estudo sobre o café no Brasil e também no exterior, Arthur Moscofian Jr. Que é o criador do Café Gourmet Santa Mônica no ano de 1985, em uma de suas viagens pela Europa e aqui no Brasil, conheceu as torrefadoras e também muitas fazendas, as quais lhe permitiram descobertas de que o melhor café para expresso utiliza os grãos 100% arábica. E o Café Gourmet Santa Mônica resulta dessas pesquisas que tinham por objetivo oferecer para os utilizadores um café de muita qualidade.

Bom na fazenda Santa Mônica ´que é pioneira do Café Gourmet Santa Mônica aqui no Brasil. O café é cultivado no Sul de Minas Gerais, na região de Machado, e também  produzido com muito amor e cuidado por quem sabe e entende do processo. Cuidado que é tomado desde o nascimento da fruta, que depois passa por uma rigorosa seleção até chegar a parte de torrefação com máquinas  e algumas técnicas exclusivas do Café Santa Mônica para assim garantir toda a integridade dos grãos. As embalagens foram desenvolvidas especialmente para preservar a qualidade do café por mais tempo. 

Bom gente olha desde já digo que que o Café Santa Mônica está!
Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica


Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica
Foto Blog Cantinho Ju Tavares

Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica
Foto Blog Cantinho Ju Tavares

Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica
Foto Blog Cantinho Ju Tavares

Blog Cantinho Ju Tavares em parceria com Café Gourmet Santa Mônica
Foto Blog Cantinho Ju Tavares

Site da empresa:http://www.cafesantamonica.com.br/

Subir