Itagiba Catta Preta Neto suspende posse de Lula na Casa Civil

Lula teve posse suspensa pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto 

Juiz-Itagiba-Catta-Preta-Neto-suspende-posse-de-Lula-na-Casa-Civil


Itagiba Catta Preta Neto suspende posse de Lula na Casa Civil! O governo pode recorrer ao TRF-1 para tentar derrubar a decisão liminar. O Magistrado determinou que a presidenta Dilma Rousseff seja intimada a cumprir decisão.



Hoje quinta-feira o juíz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu hoje dia (17), por meios de uma decisão liminar(provisória) a posse do ex-presidente Luiz Inácio da Silva na chefia da Casa Civil.

Essa decisão foi tomada em uma ação popular movida por um advogado, mas ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

A Advocacia Geral da União (AGU), que defende o governo na Justiça, e já avisou que irá recorrerda decisão ainda nesse dia para tentar derrubar essa liminar.

O ex-presidente Lula foi empossado na pasta em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto. com essa posse Lula teria o direito ao foro privilegiado, o que o tirou do alcance do Juíz Sérgio Moro, que é responsavel pela Lava Jato na primeira instância.

E esse autor da ação popular alegou na peça judicial que houve a tentativa de 'burlar o princípio do Juíz natural, em razão de que, até tomar a posse como ministro da Casa Civil, Lula estava sendo investigado por Sérgio Moro. Ao ingressar no primeiro escalão, ele só poderá ser alvo de investigações com autorização do supremo.'


Ao G1, o juiz federal afirmou que tomou a decisão para preservar a “harmonia entre os Poderes, para que o país possa funcionar corretamente”.
“Juiz não é cego nem surdo para o que está acontecendo. E ontem [quarta] o país inteiro viu que existe uma clara intenção do ex-presidente da República, e talvez até da atual presidente da República, de intervir no Poder Judiciário. Isso é inadmissível, isso não pode ser permitido de forma alguma”, enfatizou.
Primeira página da liminar (Foto: Reprodução)
























juiz-Itagiba-Catta-Preta-Neto-suspende-posse-de-Lula-na-Casa-Civil

Wesley Safadão: O onibus de Wesley tombou no Ceará, o cantor passa bem

              Wesley Safadão não estava no ônibus

Wesley-Safadao-nao-estava-no-onibus

Wesley Safadão não estava no ônibus! O onibus em que a Banda Garota Safada, do cantor Wesley Safadão, capotou em uma rodovia do Piauí na madrugada dessa quinta-feira dia (03). E a equipe que estava seguindo para a cidade de Luzilândia depois de um show quando o onibus deslizou na pista que estava molhada. Os musicos disseram que chovia muito na hora.
Leia Também
RIAN BRITO, NETO DE CHICO ANYSIO, É ENCONTRADO MORTO NO RIO DE JANEIRO
LULA: POLÍCIA DEFLAGRA NOVA FASE DO LAVA JATO NA CASA DE LULA

O total de pessoas que estavam a bordo eram de 28 e 14 delas ficaram feridas. E dessas 4 estão em estado grave mas já foram encaminhadas para o hospital de Fortaleza. Segundo as informações do Cidade Alerta, 10 integrantes ainda estaria em observação, um deles teve alta e outros três passaram por cirurgia para reverter as fraturas.

Segundo o Site R7, o cantor Wesley Safadão não estava no onibus no momento do acidente e passa bem. Depois do acontecido. O cantor mendou uma mensagem ao programa de Marcelo Rezende para tranquilizar seus fãs, os familiares e amigos. Ele também lamentou o acontecido e agradeceu o apoio de todos e a preocupação. 'Em breve poderemos continuar nosso trabalho', disse ele.
* Fonte site Bonde e R7
Curta Nossa Pagina no Facebook

Lula: Polícia deflagra nova fase do Lava Jato na casa de Lula

A ação é realizada desde esta madrugada de sexta-feira (4) em três estados. Ex-presidente Lula é um dos alvos de condução coercitiva.
Ex-presidente-Lula-Policia-deflagra-nova-fase-do-Lava-Jato-na-casa-de-Luis-Inacio-Lula-da-Silva
Lula: Polícia deflagra nova fase do Lava Jato na casa de Luiz Inácio Lula da Silva
A operação Lava Jato que começou no mês de março de 2014 e que investiga um grande esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de dividas, que está chegando á 24ª fase nessa sexta-feira dia (4) de março. E segundo a Polícia Federal (PF), essa operação está ocorrendo na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e também em outros pontos de São Paulo, no Rio de Janeiro e também na Bahia. O Instituto Lula também é um dos alvos da ação da (PF).
A Polícia Federal diz que, o ex-presidente é um dos mandados de condução coercitiva- quando a pessoa é obrigada a prestar o depoimento. Ele não foi preso.

Por volta das 8he40min, Lula foi levado para o Aeroporto de Congonhas, em um carro descaracterizado para depor á PF. Ás 8h51min, ele já estava prestando seu depoimento dentro do Aeroporto.

O Instituto Lula avaliou a ação da PF como "arbitrária, ilegal e injustificável".


"A violência praticada hoje (4/3) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal", fala o texto.
  
Paulo Okamoto que é presidente do Instituto Lula, igualmente é alvo de outro mandado de condução.

A Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula, na e empresa de seus filhos e também no sítio em que era constantemente frequentado por Lula em Atibaia.

Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo que 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

Foram mais ou menos duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal que participaram da ação, que foi batizada de "Aletheia". O termo é uma referencia á expressão grega que significa "busca da verdade".

No Rio de Janeiro, os mandados estão sendo cumpridos na capital, assim como também na Bahia. Já em São Paulo, os municípios em que a operação é realizada em: São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André e Manduri.


   * Fonte G1 e Youtube                           

Rian Brito, neto de Chico Anysio, é encontrado morto no Rio de Janeiro

O filho do ator Nizo Neto, Rian Brito de Oliveira Paula foi encontrado morto na mata 10 dias depois de seu desaparecimento

filho-do-ator-Nizo-Neto-Rian-Brito-de-Oliveira-Paula-foi-encontrado-na-mata
O corpo de Rian Brito de (25) anos que é neto de Chico Anysio, foi encontrado na manhã desta quinta-feira na cidade de Quissamã, no Rio de Janeiro. Há procura vinha sendo feita a pelo menos dez dias, quando foi registrado o desaparecimento do rapaz.
Hoje por volta de 12h: 15min foi confirmado que o corpo encontrado na vala da Lagoa Preta, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, é o de Rian. E o coordenador da Defesa Civil de Quissamã, tenente Amaro Garcia, disse a o site (EGO) que os acessórios que Rian usava identificaram seu corpo.

filho-do-ator-Nizo-Neto-Rian-Brito-de-Oliveira-Paula-foi-encontrado-na-mata

— É ele. O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando. O corpo estava deformado, sem os olhos e as orelhas. Estava só de bermuda. Com certeza ele morreu na água — afirmou.

Até às 12h: 30min, a família do rapaz ainda não tinha sido autorizada a ver o corpo, por causa da perícia que é realizada no local. A mãe de Rian Brito, que está na região desde que os documentos dele foram encontrados em um local próximo de onde ele morreu, publicou uma mensagem no Facebook hoje pela manhã contestando a hipótese de que ele estaria fugindo da família.
filho-do-ator-Nizo-Neto-Rian-Brito-de-Oliveira-Paula-foi-encontrado-na-mata


Rian Brito estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro, quando foi deixado por sua mãe em uma autoescola, no bairro São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro e desde então sua família se mobilizou para tentar encontrá-lo.
filho-do-ator-Nizo-Neto-Rian-Brito-de-Oliveira-Paula-foi-encontrado-na-mata


O rapaz foi filmado por as câmeras de um shopping Fashion Mall, que fica localizado na Zona Sul do Rio, e em um ônibus na cidade de Quissamã. No shopping ele teria feito um saque, mas o valor não foi revelado.


* Com Informações do Diário Gaúcho

Subir